Quem somos

treinees pelo mundo das tccs.png
  • Instagram

A Idealizadora do Pelomundodastccs é Maria Amélia Penido. Ela é mãe do Gabriel e da Ana Clara, adora estar em familia e com amigos. Apaixonada por viajar e por conhecimento, acredita que como profissional estamos sempre em construção, por isso o projeto Pelo Mundo das TCCs nasce desse desejo por ensino, aprendizagem e contato humano. Cooperação é uma valor importante, juntos fazemos mais!!

Ela é doutora e Mestre em Psicologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Pós-doutoranda do Núcleo Integrado de Pesquisa nas Abordagens Cognitivo Comportamentais (NIPPACC/LABPR/ IPUB/UFRJ). Professora e supervisora de estágio da PUC-Rio em Terapia Cognitivo Comportamental (TCC). É autora do livro Relacionamentos Amorosos na Era Digital e tem  artigos e capítulos de livro em Psicologia Clínica publicados. Terapeuta certificada pela Federação Brasileira de Terapias Cognitivas (FBTC) e Terapeuta Processual Certificada. Sócia-fundadora da Associação de Terapeutas Cognitivas do Estado do Rio de Janeiro (ATC-Rio) onde foi presidente e hoje atua como Diretora. É fundadora e parte da diretoria da Associação de Ensino e Supervisão Baseada em Evidências (AESBE). Participa do grupo de trabalho Pesquisa básica e aplicada em uma perspectiva cognitivo comportamental da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Psicologia (ANPEPP). Atualmente participa do Teacher Trainning para se certificar no programa internacional de Mindfulness e Selfcompassion. Suas  principais áreas de interesse incluem transtornos de ansiedade, depressão, habilidades sociais, psicoterapia de grupo, compaixão, ensino e supervisão na área clínica. Atende na Clínica Penido de Terapia Cognitiva, onde é fundadora e sócia-diretora.

Conheça nossas Trainees

treinees pelo mundo das tccs (1).png
  • Instagram

Essa é a Mariana Pinheiro de Carvalho, formada pela PUC-Rio, no meio do caos da pandemia. Persistente que só ela! É apaixonada por atendimento de adolescentes  investindo nisso esta na Especialização e Formação de atendimento com Terapia Cognitivo-Comportamental Infanto-juvenil na PUC. Ela é muito estudiosa, ama neurociência e também é apaixonada por  desenhar, pintar e explorar seu lado artístico. Essa multiplicidade de interesses só agrega para quem tem o prazer de trabalhar com ela! É peça valiosa do nosso time de trainees!

treinees pelo mundo das tccs (2).png
  • Instagram

Essa é a Nathália Reina, advogada e estudante de Psicologia da PUC-Rio. Atualmente, é a aluna representante da Liga Discente de TCC da ATC-Rio/ PUC-Rio e está em formação de TCC adulto, de TCC na Infância e Adolescência e de Mindfulness. Acha que parou por aí? Toma um fôlego que ela ainda tem  um canal no YouTube chamado "Psicologia Didática por Nathália Reina", onde  torna mais acessíveis informações sobre a saúde mental. Ela faz parte da equipe de trainees do pelomundodastccs! Nathália coloca intensidade por onde passa e é muito bom tê-la no time!! 

treinees pelo mundo das tccs (3).png
  • Instagram

Essa é a Júlia Rubino, psicóloga formada pela PUC-Rio e Pós graduanda em Terapia Cognitivo Comportamental. Seu interesse pela psicologia surgiu ao longo do seu próprio processo terapeutico! Desde entao cultiva uma mente curiosa para a compreensão da mente humana e toda sua complexidade. É apaixonada por exercícios físicos, principalmente ao ar livre em contato com a natureza e seu hobbie é correr! Juliané energia, vitalidade e alegria pura!! Ela vê o bem estar como resultado do equilíbrio de dois pilares, a saúde física e mental. Com essa alegria  ela contagia a equipe e tras o espírito de cooperação!

treinees pelo mundo das tccs (4).png
  • Instagram

A Ana Cecília Bentes é psicóloga formada pela PUC-Rio e com formação em Terapia Cognitivo Comportamental. Tem uma paixão pela psicologia que começou cedo, com 12 anos iniciou terapia e descobriu a profissão que viria a exercer com dedicação! Tem tatuado na alma o desejo de ajudar o outro e agrega muito ao grupo com sua inteligência e organização!! Também é apaixonada pelas suas gatas, por ouvir música, ver séries e encontrar com  amigos.